Abertas inscrições para terapias que visam melhoria de vida de trabalhadores e estudantes da UFSC

16/06/2005 17:30

Iniciam na segunda-feira, 20/6, as inscrições para o Projeto Amanhecer, que oferece sessões de massoterapia, reyki, cromoterapia, reflexologia, geoterapia, além das terapias convencionais e também alternativas. Toda comunidade universitária pode participar do programa, que tem início previsto para julho. Cada pessoa pode escolher dois tipos de terapia, e tem direito a quatro atendimentos, que devem ser distribuídos num período de três meses.

Os servidores do HU devem fazer as inscrições nos dias 20 e 21, e os servidores da UFSC no período de 22 a 27 de junho. Os dias disponíveis para as inscrições dos alunos da universidade e do NETI (Núcleo da Terceira Idade da UFSC) são 28, 29 e 30 desse mês. Os interessados em participar devem comparecer na sede do Projeto, no Hospital Universitário, próximo ao grêmio do HU, das 8h às 18h.

O Projeto Amanhecer foi criado, pela professora Beatriz Beduschi Capella, em 1996. Inicialmente era oferecido apenas para os trabalhadores da enfermagem do HU. A partir de 2000 foi estendido para toda comunidade. O objetivo dos terapeutas do projeto é desenvolver atividades para a manutenção da saúde dos participantes, buscando diminuir o desgaste físico, mental e emocional a que estão submetidos no cotidiano. O projeto também visa a implantação de programas de prevenção, reabilitação e pesquisa no campo da naturologia e saúde do trabalhador.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 331-8055.