Ouvidoria da UFSC em novo espaço
Pode-se dizer que agora as revoltas, lamentos e sugestões dos servidores, alunos e professores da UFSC, serão melhor ouvidos.
Desde o começo deste mês de maio, a Ouvidoria da UFSC ganhou novas instalações. Está localizada bem no hall do prédio da Reitoria, antiga Emcatur ( Empresa Catarinense de Turismo). Desta forma, conforme o ouvidor, Arnaldo Podestá Júnior, com esta localização mais a vista das pessoas, a Ouvidoria ficará mais conhecida.
Criada em 1996, pela Portaria 671, do Gabinete do Reitor, a Ouvidoria atendendo a comunidade universitária trata de assuntos diversos. “Até mesmo de alguns assuntos particulares, mas neste caso a pessoa é encaminhada ao setor que realmente vai poder ajuda-la”, esclarece Podestá. São os alunos que mais procuram a Ouvidoria, ou porque sentem-se perseguidos pelos professores ou pela falta de segurança no campus. Mas aparecem também reclamações contra a fila do Hospital Universitário, os trotes aplicados e denúncias. Para estas denúncias, nunca anônimas, o nome do denunciante é resguardado. “Guarda-se sigilo enquanto apura-se os fatos e verificamos os conflitos”, esclarece o Ouvidor, sempre seguindo as normas e procedimentos da Ouvidoria.
“É muito difícil deixarmos alguém sem resposta. Estamos aqui para tentar solucionar muitos dos casos que acontecem na UFSC”. A Ouvidoria atende através do telefone 331-9020. Possui também o e-mail: falecom@ouvidoria.ufsc.br e o site www.ouvidoria.ufsc.br
Por Celita Campos/jornalista da Agecom