Circuito Cultural BB no Centro de Cultura e Eventos de 14 a 16 de junho

17/05/2005 11:34

Artistas e produtores culturais de Santa Catarina poderão inscrever seus projetos de artes cênicas, música, exposições, idéias (palestras e seminários) e programa educativo (oficinas, cursos etc.) para a etapa Florianópolis do Circuito Cultural Banco do Brasil, que será realizada de 14 a 26 de junho de 2005, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

O regulamento e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site www.bb.com.br/cultura, até dia 19 de maio.

A inscrição e os materiais dos projetos deverão ser entregues na Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Florianópolis, na Rodovia SC 401, Km 5, nº 4.756, Bloco 2, 2º andar, Saco Grande, CEP 88.032-900, Florianópolis (SC), aos cuidados do Núcleo de Comunicação.

O PROJETO

O Circuito Cultural Banco do Brasil é um projeto itinerante que leva arte e cultura a várias cidades do país. A exemplo dos Centros Culturais Banco do Brasil – localizados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo –, os eventos realizados no Circuito abrangem as áreas de música, artes cênicas (teatro e dança), exposições (artes plásticas e fotografia), idéias (palestras e seminários), programa educativo (oficinas, cursos etc.) e mostras audiovisuais.

A programação do Circuito Cultural Banco do Brasil é selecionada de acordo com os valores estratégicos do Banco do Brasil, destacando-se os critérios de brasilidade (despertada através da afirmação de valores da cultura nacional), inovação e ousadia (abrindo espaço para novas linguagens e talentos emergentes), multidisciplinaridade (concebida através do diálogo entre as áreas de atuação) e ineditismo.

Tendo cumprido 113 etapas, de 1996 a 2004, o Circuito Cultural já percorreu 32 cidades e recebeu um público de aproximadamente 1,059 milhão de pessoas.

Em sua oitava edição, o Circuito Cultural Banco do Brasil traz como novidade em 2005 a ampliação do tempo de permanência nas cidades, a intensificação de sua programação e a realização de etapas nas universidades. Em Florianópolis serão 12 dias de programação ininterrupta com eventos dos mais variados gêneros.

Maiores Informações: www.bb.com.br/cultura

Fonte: Assessoria de imprensa BB Florianópolis