Copa UFSC : Fim de semana de jogos de basquete
Mais de oitenta jogos de voleibol movimentaram o Centro de Desportos da CDS / UFSC no último final de semana, durante a abertura da 1ª Copa UFSC. No masculino, o time campeão, invicto, sem perder nenhum set, foi o do curso de Educação Física. As meninas da equipe de Medicina mostraram saúde, e consagraram-se vencedoras. No próximo final de semana, dias 8/4 e 9/4, será a vez dos jogos de basquete.
A Copa UFSC é organizada pelos alunos e professores do CDS, e pela
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e tem por objetivo estimular a prática esportiva e a integração entre a comunidade acadêmica. Participaram da arbitragem, profissionais da Federação de Voleibol e alunos de Educação Física.
“Além de um momento de integração entre alunos da UFSC, existe a
possibilidade que novos talentos sejam descobertos”, afirma a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Corina Espíndola.
As inscrições são gratuitas e a organização do evento indica que sejam feitas em equipes por curso. Caso algum aluno fique fora da equipe do curso, ele poderá fazer a inscrição individual e, de acordo com a sua posição na modalidade pretendida, preencherá vagas em outros times ou formará um novo time. O objetivo é que todos tenham a possibilidade de participar.
Durante os jogos de basquete, podem ser feitas as inscrições para os jogos de handbal, que acontecem dias 16 e 17/4, e para futebol de salão, programado para os dias 29,30/4 e 1º/5,. Os demais horários de inscrições nas modalidades de handbol e futebol de salão, o regulamento geral da Copa e as tabelas com os horários dos jogos de basquete estão disponíveis no site do evento.
Todos os jogos serão realizados no Centro de Desportos da UFSC. Os três primeiros colados em cada modalidade serão contemplados com medalhas e os times campeões ganharão troféus. A organização do evento enfatiza que o evento não é o “Jogos Intercursos, competição realizada pelo DCE, com outro nome.
Outras informações podem ser obtidas no site do evento www.copaufsc.ufsc.br
ou pelo telefone 331-9462 ramal 20, com o professor Paulo Macedo.
Por Anderson Porto/bolsista de Jornalismo da Agecom