Ganhadores do Ouro Olímpico de Atenas conversam com estudantes da UFSC
Os atletas de vôlei de praia Ricardo e Emanuel estarão no Centro de Cultura e Eventos nesta quinta-feira, às 15h. O evento é aberto ao público.
Os atletas estão em Santa Catarina para participar do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Florianópolis e estarão à disposição dos estudantes e fãs para responder perguntas sobre suas trajetórias profissionais.
A história dessas estrelas do vôlei é marcada pelo sucesso. Emanuel se consagrou como o atleta com o maior número de títulos mundiais da história, tornando-se tetracampeão do Circuito Mundial em 2001. É também o recordista de vitórias consecutivas dentro do Circuito, totalizando sete etapas, em 1999. Esteve ainda nas Olimpíadas de Atlanta, de Sydney e de Atenas, onde conquistou o inédito ouro olímpico masculino ao lado de Ricardo. Emanuel foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) o melhor jogador da década de 1990. Bastante caseiro, Emanuel adora jogar videogame com o filho Mateus. Namora a jogadora Leila.
Ricardo é conhecido por seus adversários no Brasil como “A Muralha”; no exterior, ele é o “Block Machine”. O atleta tem no bloqueio sua grande arma nas competições. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e campeão mundial no Brasil, em 2003, Ricardo vem colecionando títulos e prêmios ao longo de sua carreira. No final de 2002, confirmou sua excelente fase ao conquistar o título do Circuito Banco do Brasil, ao lado de Emanuel. Ainda em 2002, conquistou o Rei da Praia.
CIRCUITO BB de VÔLEI DE PRAIA
O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia retorna ao estado e promete agitar o final da temporada. Entre os dias 16 e 20 de março, Florianópolis será a capital do vôlei de praia, com a participação de atletas de todo o país, entre eles os medalhistas olímpicos Ricardo e Emanuel, e Adriana Behar e Shelda.
Participam desta etapa 48 duplas – 24 masculinas e 24 femininas. O torneio classificatório acontece nos dias 16 e 17. Na sexta-feira, começam as disputas do torneio Principal, com a final prevista para a manhã do domingo, dia 20.
A estrutura para o evento começou a ser montada no último final de semana, na Avenida Beira Mar Norte, em frente à antiga sede da Santa Fé Veículos, no bairro Trindade. Ao todo serão quatro quadras principais, com capacidade para mais de 1,7 mil pessoas. O público também vai contar com a Praça VôleiBrasil, onde serão realizadas ações recreativas, esportivas e culturais, oferecidas gratuitamente à população.
Além da apoio ao esporte, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia também cumpre um papel social, com a arrecadação de alimentos, roupas, livros e brinquedos, que serão doados a entidades beneficentes locais, além de visitas de atletas a associações filantrópicas, hospitais e creches.
Fonte: Assessoria de imprensa do Banco do Brasil -Superintendência Estadual de Santa Catarina




























