Medida Judicial leva Universidade a estabelecer novos horários no setor de transportes
O Pró-Reitor de Orçamento, Administração e Finanças, Mário Kobus, expediu nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, um Memorando a todas as unidades da Universidade, explicitando os novoshorários de funcionamento do setor de transportes da UFSC.
Segundo o documento, uma medida judicial referente a pagamento de serviços extraordinários gerou a alteração nos horários. Os motoristas irão atender às solicitações somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, em dois turnos de trabalho. Das 7h às 12h e das 13h às 16h haverá metade dos motoristas à disposição. Os outros 50% de motoristas irão atender das 9h às 13h e das 14h às 18h.
No memorando a Pró-Reitoria informa ainda que os horários permanecem até a decisão final da ação judicial. E que “as saídas de campo para viagens de estudo ou deslocamentos de qualquer natureza, deverão ser agendados dentro dos horários previstos. As requisições para utilização de veículos fora desses horários serão devolvidas por absoluta impossibilidade de atendimento”.
O documento traz também a informação de que as viagens que, mediante justificativa formal e comprovadamente, tenham necessidade de serem realizadas fora do horário poderão ser objeto de contratação terceirizada, desde que haja disponibilidade de recursos.