Eidtora da UFSC leva títulos para Havana
Dedicada ao Brasil, a 14ª Feira Internacional do Livro de Havana (Cuba), que começou dia 3 e vai até o dia 13, conta com a participação da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC).
A EdUFSC, segundo o diretor Alcides Buss, está levando uma seleção dos títulos publicados ao longo de 24 anos de existência, além de lançamentos de 2004. Em parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), a editora marca presença principalmente com livros de literatura, história, educação e cultura.
O evento integra o calendário do Ano Ibero-Americano de Leitura, chamado pelo governo brasileiro como “Vivaleitura 2005”. As feiras, de acordo com Alcides Buss, funcionam como “alavanca” para aproximar a população do livro e da leitura. A Feira está oferecendo cerca de 9 mil livros de 120 editoras brasileiras.
A participação da EdUFSC foi viabilizada com o apoio da ABEU, Ministérios da Educação e da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional e Câmara Brasileira do Livro. Os títulos brasileiros priorizam as artes, a literatura, a música, o cinema e a cultura popular.
O diretor da EdUFSC adianta que a ABEU estará engajada nas ações previstas dentro do Ano Ibero-Americano da Leitura. Na condição de diretor de Comunicação da entidade, Alcides Buss está coordenando a confecção de um pôster nacional com o objetivo de despertar para o hábito da leitura.
Contatos com Alcides Buss:
(48) 331-9605 / 9972-3045