Fórum Popular sobre Portadores de Doenças Crônico-Degenerativas no TRT
O Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina realiza, nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, o 1º Fórum Popular da Justiça Trabalhista. O evento será aberto para a participação de toda a sociedade e a temática envolve os problemas e soluções possíveis para os portadores de doenças graves crônico-degenerativas.
A abertura do Fórum está prevista para às 14h30min do dia 2, com a apresentação do vídeo “Quanto vale a vida?”, realizado a partir de depoimentos de portadores de doenças e de especialistas na área. A programação do Fórum traz, ainda, vários painéis abordando desde a discriminação dos portadores de doenças graves, assédio moral, preservação e proteção da intimidade e da vida privada, a dor e seu enfrentamento, e as soluções legislativas para a não discriminação. Entre os painelistas estão o oncologista clínico Marcelo Colaço, a psiquiatra do Hospital das Clínicas da USP Dóris Hupfeld Moreno, o médico Marco Antônio Haberbeck Modesto, especialista em neurorradiologia diagnóstica e terapêutica em dor, e a professora da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Gerente de Ética do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer – CAPC, Ana Maria Pereira Nunes. Também participam do evento procuradores do trabalho dos estados do Paraná, Pará e Amapá, e a presidente da Casa da Mulher Catarina – projeto de extensão da UFSC – , Clair Castilhos.
Ao final das palestras e painéis os participantes terão oportunidade para fazer questionamentos.
No encerramento, a juíza presidente do TRT, Águeda Maria Lavorato Pereira, entrega à deputada federal Clair da Flora Martins, proposta de projeto de lei versando sobre o assunto.
O 1º Fórum Popular da Justiça Trabalhista será realizado na sede do próprio TRT, R. Esteves Júnior, 395, centro de Florianópolis/SC. Maiores informações através dos telefones 216-4072,216- 4320 e 2164101, ou scd@trt12.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT