Coral da UFSC se apresenta no CSE nesta quinta às 18h30min
Nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, às 18h30min., no Centro Sócio Econômico-CSE da Universidade, o Coral da UFSC fará uma apresentação para a comunidade universitária. O concerto tem acesso gratuito e acontece no hall interno do CSE, onde o coral costuma se apresentar todos os anos. No repertório, músicas populares brasileiras e africanas.
O Coral da UFSC, atuando na área de canto coral há mais de quatro
décadas, desde 09 de janeiro de 1963, é formado por acadêmicos, técnicos e professores da universidade e, por pessoas da comunidade externa.
Mais de mil e quinhentos coralistas já freqüentaram o Coral da UFSC,
muitos dos quais, com a experiência adquirida, formaram novos corais em suas cidades de origem. Sua produção inclui a gravação de oito LPs, diversas fitas, oratórios e dois CDs, bem como um acervo de partituras, dos mais diversos estilos musicais. Em 1994, o Coral realizou uma tournée pela Europa, apresentando-se em vários países com reconhecido sucesso. Desde maio deste ano, conta com a regência de Miriam Moritz, que está coordenado novos projetos para a comunidade.
Além dessa apresentação, o coral também irá se apresentar na formatura do NETI – Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC, que acontece nesta sexta-feira no campus; e, na semana que vem, terça-feira, dia 7, às 20h na abertura da 20ª Exposição de Artes dos Funcionários da UFSC, na Galeria de Arte da Universidade. Na quinta-feira, dia 9, às 19h, outro concerto será realizado no shopping Beiramar em Florianópolis.
O Coral da UFSC / DAC – Departamento Artístico Cultural, é vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC.
Contato: coraldaufsc@dac.ufsc.br e telefones: (48) 331-9348
Fonte: DAC – PRCE – UFSC