UFSC vai debater a Reforma Universitária nesta terça-feira
Dois debates marcam o segundo dia de discussões sobre a Reforma Universitária que acontece nesta terça-feira, dia 9. Das 8h às 11h30, o debate terá a participação de Francisco Miraglia, professor titular
do Instituto de Matemática e Estatística da USP e vice-presidente da Adusp; e a partir das 18 horas, a conversa será com Osvaldo Coggiola, professor de História da USP e 2º vice-presidente do Andes-SN.
Ambos os debates acontecerão no Centro de Eventos da UFSC e os temas em pauta são Acesso e Permanência na Universidade, e Financiamento e Autonomia Universitária.
Também foram convidados os diretores de centro da UFSC. Já confirmaram presença os diretores do CTC, Júlio Felipe Szeremeta, do CCB, João de Deus Medeiros, do CED, Carlos Alberto Marques, do CFH, João Eduardo Lupi, e do CCS, Cleo Nunes de Sousa.
A atividade faz parte da programação oficial da UFSC e por isso é considerada atividade letiva, sem prejuízo de outras atividades. Dessa maneira, a Apufsc reforça o convite para que os professores participem dos debates e incentivem o comparecimento de seus alunos. No dia 16 mais uma série de debates
acontece, tendo como temas as Parcerias Público-Privadas (PPPs), Sinaes, Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), fundações e avaliações. Já estão confirmadas as presenças de Dilvo Ristoff, do Inep, do deputado federal Mauro Passos (PT) e de Ciro Teixeira Correia, ex-presidente da Associação dos Docentes da USP.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Apufsc