UFSC é contemplada em Edital pioneiro que beneficia projetos de extensão.

27/10/2004 16:35

Saiu o resultado do Edital CT-Agro /MCT/MDA/CNPq que tinha como objetivo apoiar a execução de projetos de extensão e disponibilização de tecnologias apropriadas à agricultura familiar. Em todo o país foram aprovados 97 projetos.

O edital envolvendo grupos de Extensão foi uma conquista do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas e foi o primeiro que beneficia projetos de extensão.

Os projetos foram elaborados por grupos de Extensão autorizados pela Pró Reitoria de Cultura e Extensão. A UFSC teve contemplado o Projeto Melhoramento Genético Participativo a partir de Variedade Local de Milho procedente do Extremo Oeste de Santa Catarina, coordenado pela Professora Juliana Bernardi Ogliari do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias. Os parceiros da UFSC no referido projeto são: Associação de Pequenos Agricultores Produtores de Milho Orgânico e Derivados – ASSO, o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Anchieta – SINTRAF e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI.

Informações: Pró-Reitora de Cultura e Extensão – Professora Eunice Sueli Nodari telefones: 331 8304 e 331 9344

Fonte: PRCE