Servidor do Colégio Agrícola de Camboriú é candidato à presidência de Federação de Atletismo

17/09/2004 16:00

Formar parceria com todas as faculdades de Educação Física do Estado para diminuir custos com as viagens nas competições esportivas. Esta é uma das propostas do Presidente da Chapa União com Renovação, Walmor José B. Filho, que concorre as eleições para administração da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), nesta Sexta, às 17h, no Auditório da Prefeitura de São José.

“Hoje está muito escasso o número de clubes filiados. No mínimo mais três clubes serão filiados à Federação, entre eles, clubes de Xanxerê, Videira, Lages, Caçador, Pomerode e Camboriú” afirma Walmor. A chapa pretende reduzir o valor da anuidade dos clubes e a taxa de adesão para que maior número de clubes se associe a Federação. Atualmente 12 clubes são associados.

Walmor é árbitro da Confederação Brasileira de Atletismo e é juiz em prova de pista desde 1995. Ele substitui o árbitro reconhecido nacionalmente, Dr. Murilo Barreto de Azevedo, um dos idealizadores do primeiro Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Brusque. Formado em Educação Física na UFSC em 1991, Walmor atualmente trabalha na administração do Colégio Agrícola de Camboriú. Desde 1981 ele é servidor da Universidade.

Resgatar antigos apaixonados pelo atletismo, entre árbitros, atletas,

treinadores e dirigentes e homenageá-los em eventos promovidos pela FCA e convidá-los a atuar novamente no Atletismo Catarinense é outra prioridade da chapa. O candidato a vice-presidente, Gilson Wiggers, acredita que as administrações passadas da FCA afastaram muitos atletas e árbitros da vivência do atletismo em Santa Catarina. “Capacitaremos atletas para poderem atuar nas arbitragens” exemplifica Wiggers, sugerindo como os ex-atletas serão atraídos novamente para o atletismo. Wiggers foi técnico da Fundação Municipal de Esporte de Concórdia e atualmente é atleta com destaque nas competições de corrida de 800m, 1.500m e 3.000m.

Anderson Porto – Bolsista do Curso de Jornalismo