UFSC oferece Curso Gratuito sobre Condição Humana na Modernidade
Questões complexas e emergentes como a globalização e as guerras do século XXI serão tema do Curso de Atualização: Condição Humana na Modernidade, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC, em conjunto com o Laboratório de Estudos Transdisciplinares. O curso, que é gratuito e aberto a todos os interessados que possuam diploma de graduação no ensino superior, está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro.
O objetivo é ajudar os participantes a compreenderem os grandes dilemas da Humanidade nos tempos modernos, enfocando tanto a globalização e suas influências sobre a técnica e o trabalho, quanto as representações grupais e individuais resultantes das mudanças socioculturais em andamento.
As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras, no período de 7 de outubro a 25 de novembro, das 19h às 22h, na sala 331 do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC (CFH).
Os temas: Cidade e Modernidade; Globalização e Mídia; Religião e Religiosidade; Paz e Guerra no Século XXI; Ciência e Técnica Moderna e Natureza Humana na Modernidade. Dia 25 de novembro acontece o Colóquio Final: “Diversos olhares sobre o presente”.
Os professores Selvino Assmann, Héctor Ricardo Leis, João Lupi, Franz J. Brüseke, Sandra Makowiecky e Carmen Rial integram o corpo docente. Todos são professores doutores, de diversas áreas do conhecimento, possibilitando a interdisciplinaridade proposta para o Curso.
Para se inscrever, o interessado deverá preencher formulário disponível na secretaria do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar (CFH/UFSC), apresentar cópia xerox do diploma de graduação e do seu currículo para ser analisado pela Comissão de Seleção. As vagas são limitadas (até o máximo de 30). Serão oferecidos certificados de presença e acompanhamento do curso.
A programação completa e maiores informações podem ser obtidas no site www.cfh.ufsc.br/~dich/curso_atual.htm ou pelo telefone 331 9405, nos horários de 9h às 12h e de 14h às 18 h.