Time de vôlei feminino da UFSC está com vagas abertas para novas jogadoras

02/08/2004 17:53

O time de vôlei feminino da UFSC, é também representante municipal da modalidade em Florianópolis. Está com vagas abertas para novas jogadoras que queiram ingressar na equipe. O time está completo, mas não fechado, segundo a técnica Gitana Maiara Lima, aluna da 8ª fase em Educação Física. “Seriam cinco vagas em aberto para que o time estivesse completo” afirma.

Podem concorrer às vagas jogadoras universitárias ou não. “Melhor se for alguma jogadora que tenha parado para estudar aqui na UFSC” afirma Gitana. Quem se interessar pelas vagas deve comparecer nos treinos na UFSC, no ginásio 2 do CDS, terças e quintas às 19h30mim, ou no Ginásio Municipal de Florianópolis quartas às 19h30mim e aos sábados 8h30mim. “As candidatas, além de comparecerem aos treinos, têm que estar motivadas e se adequar à equipe” explica Gitana. Uma nova integrante é Elisandra Sguario, pós-graduada em Saúde da Família da UFSC já treina com o time.

O time de vôlei feminino da UFSC tem perfil profissional. Essa é a opinião do preparador físico do time Mário Luiz C. Barroso, aluno da 8ª fase em Educação Física. Além de técnico e preparador físico a equipe conta com auxiliar técnico, nutricionistas, médico, e fisioterapeuta, todos alunos de graduação. No começo do ano, o projeto de extensão da UFSC responsável pela equipe assinou contrato com a Fundação Municipal de Esportes, sendo, a partir de então, representante municipal da modalidade. A Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina (Feesc) e a loja Pierre Esportes apoiam a equipe com uniformes e materiais esportivos.

O time atual conta com 16 jogadoras, das quais nove são universitárias da UFSC. Delas, 14 recebem bolsa-auxílio paga pela UFSC e pela Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis cujo valor varia de jogadora para jogadora, mas sempre menor que um salário mínimo.

O time ganhou o Campeonato Metropolitano em 2003, o campeonato Meganet em 2002, ficou em 3º lugar no Estadual Universitário 2003 e neste ano está classificado para a segunda etapa do Estadual Universitário que acontecerá em setembro na cidade de Criciúma. “Uma das metas do time para este ano é ficar bem classificado nos Jogos Abertos de Santa Catarina” afirma Barroso. O JASC acontece em novembro nas cidade de Indaial, Pomerode e Timbó.

A equipe é formada por Margareth Porath, Fabiola Dario Volpato, Priscila Jochen, Karina Pansera, Rose Marie Meinecke, Fabiana Roberta Pilolti, Daniela Tavares Pereira, Carine Collet, Sirlene Hess, Nadége Luise, Vivan W. Aquino, Andreza A. Lohn, Ana Carolina Krumer, Mamiana Bebba, Elaine Ronconi, Tatiana Abreu e Lisandra Konred

Contatos

Gitana Maiara Lima, (técnica do time) 99147727

Mário Luiz C. Barroso (preparador físico) 99737817

Por Anderson Porto/bolsista de jornalismo da Agecom