Palestras gratuitas do Emprenet em instituições de ensino da Grande Florianópolis começam esta semana.

23/08/2004 11:11

Palestras gratuitas do Emprenet em instituições de ensino da Grande Florianópolis começam dia 24 de agosto

Iniciativa visa apoiar novos empreendedores tecnológicos catarinenses.

Palestras estão abertas a estudantes e comunidade em geral.

O Projeto EmpreNet, lançado dia 10 de agosto na Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, iniciará a realização de palestras com ingresso gratuito ao público interessado, neste mês de agosto, dia 24 na Unisul – Unidade Pedra Branca, dia 25 no Senai/CTAI de Florianópolis, dia 26 na Univali – Campus São José e 31 no Cefet-SC Florianópolis. Em setembro, as palestras ocorrerão dia 1º na Univali – Campus Biguaçu e dia 2 na UFSC. Informações detalhadas sobre o Emprenet, bem como os locais e horários das palestras podem ser obtidos no site [www.acate.com.br/emprenet].

O objetivo principal do Projeto Emprenet é promover ações de apoio a potenciais novos empreendedores, visando à estruturação de negócios de sucesso. É uma realização da Acate e da ENE – Escola de Novos Empreendedores da UFSC, com o apoio do Sebrae/SC e CNPq, parceria do Senai-SC/CTAI, Cefet/SC, UFSC, Unisul e Univali, e patrocínio da Intel.

O Emprenet quer ajudar pessoas que tenham boas idéias de produtos e/ou serviços na área de tecnologia e pretendam transformá-las em negócios: sejam técnicos de nível médio, estudantes do ensino profissionalizante, universitários (alunos de graduação e pós-graduação) ou profissionais com o terceiro grau completo. O Emprenet também está aberto a qualquer pessoa interessada da comunidade, seja aluno ou não das instituições parceiras.

Como funciona o EmpreNet

Para difundir gratuitamente conhecimentos sobre o assunto e, simultaneamente, identificar e beneficiar novos potenciais empreendedores catarinenses, o Emprenet promoverá as palestras e outras ações junto a instituições de ensino da Grande Florianópolis. O objetivo é sensibilizar os interessados quanto às potencialidades e aos riscos envolvidos na criação de empresas, distribuir materiais informativos e educativos como folder e cartilhas, cadastrar potenciais empreendedores, e realizar oficinas de trabalho para identificação e avaliação do perfil desses novos empreendedores.

Nas palestras, os participantes serão incentivados a cadastrarem no website do Emprenet idéias para a geração de produtos ou serviços de base tecnológica. Das idéias cadastradas, serão selecionadas 180, cujos autores participarão de seis oficinas com 30 participantes cada. Destas oficinas, serão selecionados os 30 melhores potenciais empreendedores, que participarão gratuitamente de um curso de 40 horas, para produzirem planos de negócios. Destes 30, serão selecionados seis para uma apresentação final, na qual serão certificados pela ENE e Acate, sendo que três deles receberão prêmios.

O EmpreNet nasceu como um aperfeiçoamento dos processos de “Incubação” e “Pré-Incubação” de empresas tecnológicas em Santa Catarina, e conta com a experiência do Núcleo de Empreendedores da Acate, administradora da incubadora MIDI Tecnológico, e da ENE/UFSC. O projeto tem o apoio oficial do Sebrae/SC e do CNPq, além das parcerias com instituições de ensino da região e patrocínio da Intel. Informações completas sobre como participar do EmpreNet, regulamento e inscrições podem ser obtidos no site [www.acate.com.br/emprenet]. Telefone para contato: (48) 331-9820. E-mail: [emprenet@acate.com.br].

Fonte: Assessoria de Imprensa do EMPRENET