Ex-aluno da UFSC concorre a presidência da Federação Nacional dos Jornalistas

05/07/2004 17:55

O ex-aluno do curso de Jornalismo e mestrando da UFSC, Sérgio Murillo de Andrade, é candidato a presidência da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), nas eleições que ocorrem terça até quinta-feira em todo o país. Sérgio Murillo é professor de Ética e Legislação no Instituto Luterano de Santa Catarina, de Joinville, e atua como diretor do Sindicato dos Jornalistas, entidade da qual já foi presidente duas vezes.

A FENAJ, que congrega mais de 50 mil profissionais de todos os estados, é a única entidade corporativa nacional de trabalhadores que realiza eleições diretas. Para o presidente em exercício do SJSC, Rogério Christofoletti, esse momento “mostra a organização dos jornalistas em defesa de sua profissão”. Para o jornalismo de Santa Catarina, ressalta, se reveste de importância, pois além do candidato da chapa 1, Sérgio Murillo de Andrade, ter sido presidente do SJSC e atuar profissionalmente no estado, reafirma o crescimento do jornalismo catarinense.

Onde votar em SC

Em Santa Catarina os jornalistas poderão votar em dez cidades – Florianópolis, Blumenau, Joinville, Lages, Itajaí,

Jaraguá do Sul, Criciúma, Chapecó, Concórdia e Tubarão. Na capital, além das urnas volantes que vão percorrer

as redações, os jornalistas poderão votar na sede do Sindicato (Avenida Mauro Ramos, 1624/2º), das 8 às 18horas nos dias 6 e 7,

e até às 20h no dia 8.

Fonte: SJSC