Colégio de Aplicação da UFSC tem novo diretor

Professor Romeu Bezerra . Foto: Paulo Noronha/Agecom
Bezerra, que é professor de Geografia do colégio há 13 anos e presidente da Associação de Alunos Pais e Professores há quatro, foi eleito no dia 7 deste mês com quase 92% dos votos.
O primeiro passo da nova diretoria será reformular a estrutura organizacional da instituição. “O regimento que estamos finalizando irá definir a função de cada um aqui no Colégio de Aplicação”, disse Bezerra.
A nova diretoria também pretende estimular as atividades de pesquisa,com a realização de seminários anuais sobre os projetos de pesquisa e cursos de extensão, em períodos de recesso escolar, para os professores da rede estadual e municipal de ensino.
O ex-diretor do colégio César de Medeiros Regis, que agora voltará a lecionar Educação Física, disse que a sensação é de dever cumprido e que agora cabe à nova administração continuar o trabalho de implantação do novo Projeto Político Pedagógico, iniciado na sua gestão.
Dentre as principais mudanças promovidas pelo novo projeto estão a criação da recuperação simultânea, em que o aluno com dificuldades de aprendizado passa a freqüentar aulas de reforço; a adoção de 3 trimestres letivos ao invés de 4 bimestres e a promoção de intercâmbio cultural com alunos da rede pública de ensino da Província de Córdoba, na Argentina.
“Será uma tarefa difícil mas muito gratificante já que estaremos contribuindo para a melhoria da qualidade de formação das nossas crianças”, conclui Bezerra.
Por Gutieres Baron/bolsista de jornalismo da Agecom