Reitor Lúcio Botelho encaminha ao MEC relatório preliminar sobre o incêndio no prédio da Arquitetura
O Reitor da UFSC, Lúcio Botelho, envia nesta terça-feira, 25, um relatório preliminar com informações sobre o incêndio que destruiu completamente as salas onde funcionavam o Departamento e a Secretaria do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade.
No ofício, a ser entregue diretamente ao Secretário de Ensino Superior Nelson Maculan Filho, o Reitor apresenta um levantamento prévio, preparado pelos técnicos do ETUSC, dando conta de que pelo menos 500 metros quadrados foram destruídos pelas chamas e outros 300 metros quadrados estão com a estrutura comprometida.
A administração da UFSC epera sensibilizar o MEC para a necessidade de liberação de recursos em caráter emergencial, a fim de incluir um espaço específico no projeto das novas instalações do Departamento. No dia 06 de maio a universidade entregou a primeira etapa do novo prédio.
O fogo na Arquitetura começou no sábado de madrugada e destruiu as salas da Chefia do departamento e da secretaria do Curso de Arquitetura e Urbanismo.