Jornalismo da UFSC oferece curso para a terceira idade

06/05/2004 18:28

O Departamento de Jornalismo da UFSC, em parceria com o Núcleo de Estudos da Terceira Idade – Neti -, apresenta oficialmente no próximo dia 19, às 15 horas, no Hall da Reitoria, Campus Universitário, o para Colaboradores de Imprensa de Terceira Idade, inédito no Brasil.

Nele, os alunos, todos de terceira idade, aprenderão técnicas básicas de redação e de entrevista, o que os habilitará a participarem como colaboradores em periódicos dirigidos a este segmento.

Na ocasião, será distribuída a edição piloto do jornal Vida Nova, publicação dirigida à terceira idade e que é resultado também de um projeto de extensão do Curso de Jornalismo e da ONG NAIPI (Núcleo de Apoio Integrado Pró-Iguaçu).

O jornal, além de preencher um espaço necessário para o debate das questões específicas deste público, tem ainda como objetivo fazer com que os idosos falem por eles mesmos. Para isto, serão aproveitados os alunos do curso para Colaboradores de Imprensa de Terceira Idade.

Será apresentada também a revista “Cadernos da Ilha”, edição número 2, que fala do lendário Caminho do Peabiru, uma via construída pelos povos pré-colombianos que ligava o Pacífico ao Atlântico. Esta revista também é resultado de um projeto de extensão do Departamento

de Jornalismo da UFSC e da ONG NAIPI.

Para maiores informações, contatar o Prof. Henrique Finco, Departamento de Jornalismo da UFSC – fone (48) 331 90 84, e-mail: vidanovajornal@yahoo.com.br