Coordenadoria Especial de Farmacologia já está no prédio novo na UFSC
A Farmacologia funcionava no Centro de Florianópolis. A partir desta sexta-feira ocupa todo o novo Bloco “D” do CCB, próximo à Prefeitura Universitária.
A inauguração de um amplo ambiente aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 16, pelo reitor da UFSC, Rodolfo Pinto da Luz. O evento foi bastante concorrido com a presença de autoridades, como o secretário estadual da educação, Jacó Anderle, o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, reitores de diversas universidades com sede no Estado, além de pró-reitores e diretores de centros de ensino da UFSC.
A professora coordenadora do curso, Gina Morato disse que o que estava acontecendo era a realização de um sonho acalentado há quase 30 anos. Segundo ela, as atividades de ensino e pesquisa quando se iniciaram contaram com apoio da Faculdade Paulista de Medicina. O crescimento do curso foi constante e ininterrupto. A coordenadoria tem, além da graduação, mestrado e doutorado. O mestrado já formou 78 mestres e o doutorado, 22.
O diretor do Centro de Ciências Biológicas, João de Deus Medeiros, disse que as novas instalações da farmacologia vão integrar ainda mais o setor ao Centro, e o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães salientou que o curso da UFSC não deixa a desejar aos demais do país, tanto na pesquisa como no ensino de graduação e pós. Segundo afirmou, há 170 mil docentes no país e somente 20 % tem doutorado. Todos os professores da Coordenadoria Especial de Farmacologia têm titulação de doutor.
O novo prédio tem área de 2.350 metros quadrados e os recursos para construção foram viabilizados pela Capes, R$ 850.000,00,
R$ 250.000,00 de recursos do próprio curso e o demais do Fundo de Infra-estrutura, do governo federal.






























