Andifes realiza Curso de Qualificação da Gestão Universitária

15/04/2004 12:13

A Andifes realizará entre os dias 22 e 24 de abril, em Brasília, o curso de Qualificação da Gestão Universitária sobre Legislação de Pessoal. O evento faz parte da agenda de ações da atual gestão da Andifes, sob a coordenação da presidente, reitora Wrana Panizzi, que reunirá os gestores de Recursos Humanos das IFES, em torno do tema “Qualificação da Gestão Universitária sobre Legislação de Pessoal, com ênfase em aposentadorias e pensões, incluindo as novas reformas da previdência”.

A programação foi elaborada pela Comissão de Política de Recursos Humanos da Andifes e visa o aperfeiçoamento profissional do pessoal de RH. No dia 22, quinta-feira, a partir das 08h30, será abordado o tema “Procedimentos auditáveis com ênfase em questões relativas a aposentadorias e pensões”. Para falar sobre o assunto, foi convidado o Doutor Henrique César Sisterolli Kamchen, diretor de Auditoria Especial e de Pessoal, da Secretaria Federal de Controle.

Na sexta-feira, dia 23, serão discutidos os “Aspectos operacionais da aplicação da legislação em questões relativas à previdência”, com Celso Antônio Colacce Palmeira, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, que retornará ao tema no dia 24, sábado, para apresentar esclarecimentos, a partir de exemplos práticos.

O curso é dirigido a servidores da área de Recursos Humanos das IFES. As vagas são limitadas e as inscrições vão até sexta-feira, dia 16 de abril.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 321-6341.