Professores da UFSC recebe homenagem especial da Câmara de Vereadores de Florianópolis
A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou, na noite desta segunda-feira, 15, Sessão Especial para entrega da medalha “João David Ferreira Lima”, a 23 personalidades ligadas à educação superior em Santa Catarina.
Entre os homenageados estiveram vários professores da UFSC. Um deles foi o ex-Reitor Caspar Stemmer. Também receberam medalha os professores Lúcio Botelho, atual vice e Reitor eleito, Ariovaldo Bolzan atual Diretor do CTC e vice-Reitor eleito, o pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Álvaro Prata e o Chefe do Departamento de Administração Maurício Pereira.
O Reitor da UFSC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, acabou surpreendido por uma homenagem especial. Ao final da sessão, recebu um troféu de todos os vereadores presentes, pelos relevantes serviços prestados ao longo de três mandatos à frente da Reitoria da UFSC.
Em seu discurso, o Reitor foi modesto: “a homenagem é indevida a mim, mas sem dúvida devida à Universidade”, disse. O professor Rodolfo deixa a Reitoria no dia 10 de maio.