Curso de Alfabetização Financeira em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
No Dia Internacional da Mulher, próxima segunda-feira (08/03), acontecerá o curso de Alfabetização Financeira, uma promoção conjunta com Banco Mundial e Banco do Brasil, direcionada ao público feminino para explorar alguns conceitos básicos sobre finanças. O mini-curso será realizado via videoconferência em Brasília, com transmissão para diversos pontos do país. Em Florianópolis (SC), a mesma poderá ser assistida na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no auditório do Laboratório de Ensino a Distância (LED). A videoconferência acontecerá das 15h30min às 18h30min.
O Curso de Alfabetização Financeira objetiva levar ao público feminino: conceitos e informações sobre o Sistema Financeiro Nacional, o mercado de capitais, noções sobre finanças pessoais e investimento e oportunidades de emprego.
Os palestrantes serão: Rosa Said – Diretora de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil; Vanda Pita – Diretora da Comissão de Responsabilidade Social da Febraban; Sandra Blanco – escritora e idealizadora do site Mulher Investe; e Eliana Bussinger – Assessora Especial da Vice-Presidência do Banco do Brasil.
De acordo com os organizadores, o curso já foi realizado por duas vezes em fase experimental e a repercussão foi muito boa . Dessa vez, a idéia é direcionar para o público feminino, já que as mulheres vêm ocupando uma parcela cada vez maior no âmbito financeiro.
Como aponta a idealizadora do curso, Eliana Camparo Bussinger:
“A Educação Financeira é necessária para todos, mas é particularmente essencial para as mulheres. E os motivos são óbvios: elas são, quase sempre, as principais responsáveis pela educação dos filhos. E já que várias pesquisas apontam que 90% das pessoas – pela ausência de um currículo de alfabetização financeira nas escolas – acabam aprendendo como lidar com o dinheiro dentro de casa, não raro a mãe é o modelo em que os filhos de concentram. E até hoje, ainda que intuitivamente as mulheres têm cumprido esse papel”.
COMO PARTICIPAR:
A sessão de videoconferência será aberta ao público em geral. Os interessados em assisti-la podem comparecer no Laboratório de Ensino a Distância (LED)/UFSC, na próxima segunda-feira, às 15:30.
Outras informações: Jornalista Flavia Da Nova danova@led.br.
Fone: 331-7125


























