A dama das margaridas no Teatro da UFSC sábado e domingo
Neste final de semana, sábado e domingo, dias 27 e 28 de março, às 21 horas, o Grupo Teatral Acontecendo por Aí, de Itajaí, faz a apresentação da peça A Dama das Margaridas, no Teatro da UFSC.
Essa apresentação faz parte do circuito estadual, com entrada gratuita, que o grupo está realizando em cinco
cidades catarinenses.
O Grupo Teatral Acontecendo por Aí fará seis apresentações em cidades do Estado de Santa Catarina com o espetáculo “A Dama das Margaridas”. Sob direção de Lourival Andrade, a peça para adultos é um monólogo dramático e foi escrita pela própria atriz, Melize Zanoni.
Alva, personagem que Melize interpreta, é uma atriz que na década de sessenta, após sofrer algumas desilusões, resolve enclausurar-se para fugir da sociedade e de seus problemas. Alva passa as noites
interpretando e utiliza-se de alguns personagens que já interpretou durante sua vida para ilustrar e contar sua história.
O Grupo Teatral Acontecendo por Aí, da cidade de Itajaí, foi fundado no Dia Internacional do Teatro, 27 de março, e neste ano o grupo está completando quatorze anos de atividades.
Durante esse período o Acontecendo por Aí realizou diversas montagens, optando sempre por uma linguagem não comercial, calcada no trabalho do ator, propondo também uma aproximação entre espectador,
espetáculo e grupo.
O grupo nos últimos anos vem optando pela montagem de textos nacionais, apresentando também novos dramaturgos à comunidade. Com suas últimas montagens o grupo conquistou mais de trinta prêmios
nacionais.
A “Dama das Margaridas” estreou em Março de 2003 e neste aniversário do grupo fará seis apresentações gratuitas por cidades do Estado. As apresentações serão em Blumenau no dia 19 às 20:00 no teatro da
Fundação Cultural, em Florianópolis no Teatro da UFSC dias 27 e 28 as 21:00, em Criciúma no salão arte da Fundação Cultural dia 03/04 as 21:00, em Itajaí no dia 11/04 às 21:00 e em Joinville no dia 17/04 às 21:00 na antiga fábrica de cerveja.
Essas apresentações têm o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal. Todas as apresentações são voltadas para o público adulto e terão entrada franca.
Ficha técnica:
Texto: Melize Zanoni
Direção: Lourival Andrade
Atriz: Melize Zanoni
Concepção de sonoplastia, iluminação e cenografia: Lourival Andrade
Execução de sonoplastia e iluminação: Lourenço Cardoso jr
Assistente técnico: Cris Floriano
Figurinista: Lenita Novaes
As apresentações no Teatro da UFSC são realizações do DAC – Departamento Artístico Cultural, ligado à
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC.