Ministro Tarso Genro cria oficialmente Grupo Executivo da Reforma Universitária

18/02/2004 15:50

O ministro da Educação, Tarso Genro, instituiu, por meio da Portaria nº 410 publicada no Diário Oficial da União, no último dia 12 de fevereiro de 2004, o Grupo Executivo da Reforma do Ensino Superior.

Entre as atribuições, a Portaria determina que o Grupo deve avaliar os compromissos da universidade com o país e os do Governo com a afirmação e a expansão da universidade pública, traçar diretrizes concretas para a reforma do ensino superior, promover eventos oficiais, com autoridades e especialistas no tema, e elaborar normas necessárias à implementação das mudanças propostas.

O Grupo é formado por dez integrantes, sob a coordenação do Secretário Executivo do MEC, Fernando Haddad. A reitora Wrana Panizzi foi convidada em caráter pessoal pelo ministro da Educação, como única representante de fora do Governo a integrar o Grupo.

Também compõem o Grupo Executivo Nelson Maculan, secretário de Educação Superior; Maria Eunice de Andrade Araujo, assessora especial do ministro; Jairo Jorge da Silva – chefe de gabinete do MEC; Ricardo Henriques – secretário Extraordinário Nacional de Erradicação do Analfabetismo; Nelson Maculan – secretário de Educação Superior; Ronaldo Mota – secretário Executivo do Conselho Nacional de Educação; Jorge Almeida Guimarães – presidente da Capes; Benício Schmidt – coordenador-geral de Cooperação Internacional da Capes; e Antônio Ibañez Ruiz – secretário da Educação Média e Tecnológica.

Informações da Assessoria da Andifes