Sintufsc abre nova mostra da exposição `Corpo de Luta`

08/12/2003 16:38

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC-Sintufsc abre nesta segunda-feira, 8/12, mais uma mostra da exposição fotográfica Corpo de Luta, e convida a comunidade universitária para o ato político de abertura, que acontece às 16h, no saguão da Reitoria. Vai ter banda, poesia e frutas. A exposição tem retratos em preto e branco tirados durante a greve por uma Previdência pública, solidária e universal. A intenção é, a partir do desvelamento dos rostos e corpos que estiveram em luta contra o projeto que retira direitos dos trabalhadores, fazer um protesto firme contra o governo Lula.

A luta levada pelos trabalhadores públicos não foi em vão. Apesar de o governo se dizer de “alma lavada”, com a venda da velhice dos trabalhadores para a iniciativa privada, a batalha por uma aposentadoria digna vai continuar.

A arte fala através do trabalho do fotógrafo Ricardo Casarini Muzy e o Sintufsc quer discutir com a sociedade a importância da luta por direitos. O projeto do governo penaliza os que já se aposentaram, na medida em que institui novas contribuições, e, torna inviável uma velhice feliz para os demais trabalhadores. Os efeitos da “alma lavada” do presidente vão aparecer daqui a 10 ou 20 anos, mas os trabalhadores não vão esperar até lá. A luta continua. Que o digam os corpos de toda a gente que mantém o serviço público na universidade.

Fonte: Sintufsc