Inscrições para pós-graduação em Saúde Pública acontecem de 10 a 14 de novembro

05/11/2003 14:29

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública abre inscrições de 10 a 14 de novembro para o processo de seleção para o Mestrado. O objetivo é aprofundar os conhecimentos na área de saúde coletiva dos profissionais recém-formados.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Saúde Pública, no andar térreo do prédio do CCS, das 14:00 às 17:00 horas. O roteiro dos procedimentos que devem ser utilizados na hora da inscrição, assim como as documentações necessárias podem ser obtidos no endereço eletrônico http://www.ccs.ufsc.br/spb/edital2004.doc

As 25 vagas podem ser preenchidas por formandos dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Odontologia, Nutrição, Pedagogia, Biologia e Educação Física.

As linhas de pesquisa para essa turma que iniciará as aulas em 2004 são Epidemiologia, com 12 vagas, e Ciências Humanas e Políticas Públicas de Saúde, com 13vagas.

A lista dos aprovados para o Curso de Mestrado será divulgada no dia 21 de novembro, a partir das 17h. No momento da matrícula (fevereiro/2004), o candidato aprovado deverá apresentar carta de liberação da instituição de origem durante as atividades acadêmicas.

A matrícula no curso não assegura o recebimento de bolsa. O curso possui uma cota de bolsas cuja distribuição será feita a partir do segundo trimestre, de acordo com critérios definidos pela comissão de bolsas, regidos pelas normas da CAPES.

Para mais informações o telefone da Pós-Graduação em Saúde Pública é 3319847.

Linhas de pesquisa:

Epidemiologia

– Desigualdades em Saúde; Saúde do trabalhador; Epidemiologia das doenças transmissíveis; Epidemiologia das doenças não transmissíveis; Saúde e qualidade de vida.

Ciências Humanas e Políticas Públicas de Saúde

Ciências Humanas e Saúde Coletiva; Saúde da Mulher e direitos reprodutivos; Produção e reprodução, social da saúde; Planejamento e gestão em Políticas Públicas; Políticas Públicas em saúde mental;