Projeto Engenheiro Empreendedor tem recorde de inscritos
O Projeto Engenheiro Empreendedor, organizado pela Direção do Centro Tecnológico da UFSC, alcançou um número recorde de inscrições neste semestre. Mais de 500 alunos matricularam-se para o curso de Empreendedorismo Tecnológico, que inicia no próximo dia 20. Apesar de ser oferecido aos estudantes de graduação de Engenharia, Ciências da Computação e Arquitetura, vários alunos de outras áreas e, até mesmo de outras universidades, demonstraram interesse em participar do projeto.
As aulas serão ministradas à distância, por um ambiente de aprendizagem na Internet, desenvolvido pelo Laboratório de Ensino a Distância da UFSC. Neste ambiente virtual, os alunos têm acesso ao
material didático, como textos com a fundamentação teórica e exercícios, e interagem com um professor e as tutoras.
A intenção do projeto não é tratar o empreendedorismo apenas como uma ferramenta para a formação de empresários e executivos bem sucedidos, mas fazer com que os estudantes adotem uma postura mais crítica em relação à vida e ao futuro profissional e reflitam sobre as decisões que terão que tomar. O curso, além de ensinar como se prepara um plano de negócio ou se cria uma empresa, permite que os alunos tenham um contato maior com assuntos que, geralmente, não são vistos nos
cursos de graduação na área tecnológica.
Durante o curso são oferecidas aulas sobre empreendedorismo, visão empreendedora e plano de negócios. Ao final, os alunos apresentam uma proposta de plano de negócio para algum produto ou serviço. O plano contém a descrição do produto ou serviço, indica o público-alvo e revela as características que podem ser consideradas uma inovação no mercado.
Mais informações com o professor Ariovaldo Bolzan, diretor do Centro Tecnológico da UFSC e coordenador geral do projeto, ou Carla Cabral (carla@ctc.ufsc.br), coordenadora executiva e tutora desta edição, pelo telefone 0**48 – 331- 9339.