Incubadora Empresarial em Engenharia Biomédica vira realidade
O Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC está entre as instituições contempladas pela Fundação de Ciência e Tecnologia de SC, Funcitec, com recursos para instalar uma incubadora empresarial. O edital 05/2003, cujos resultados foram divulgados hoje, prevê apoio financeiro para a implantação de três incubadoras no Estado. O projeto ITEB – Incubadora Empresarial de Base Tecnológica em Engenharia Biomédica – está orçado em R$ 200 mil.
O objetivo da incubadora é criar infra-estrutura empresarial na área de tecnologia biomédica para desenvolver propostas de entidades externas e para transformar em produto comercializável o conhecimento gerado nas pesquisas desenvolvidas pelo Instituto, principalmente em nível de pós-graduação.
Segundo o coordenador do IEB-UFSC, professor Fernando Mendes de Azevedo, a instalação da incubadora vai “atender várias necessidades: gerar capacidade produtiva e empregos, além de responder à demanda social existente em tecnologia para a saúde”. Esse projeto, visando a implementação da incubadora, será coordenado pelo professor Renato Garcia, atual sub-coordenador do Instituto.
Fonte: Assessoria de Imprensa – IEB-UFSC































