Projeto 12:30 Acústico recebe o violonista Edson Castel
Para iniciar mais um semestre letivo, o Projeto 12:30 Acústico traz nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, o violonista Edson Castel. Ele apresenta o recital “Violão Brasileiro Solo”, onde toca músicas próprias e de compositores consagrados como Tom Jobim, João Pernambuco, Dilermano Reis e Luís Bonfá.
Ao mesmo tempo que desenvolve o trabalho solo, Castel faz parte do Terra Brasilis Duo, com o qual já gravou dois CDs, Seis Cordas e Caminhos Cruzados. Em 2001, a dupla conquistou o primeiro lugar no Festival de Composição de Londrina. Este ano, ficaram em terceiro na categoria composição no Festival de Música do SESC de Florianópolis, participando do CD dos finalistas com a música Antídoto.
Além disso, tocou violão em duas canções do espetáculo Lendas da Ilha do cantor Oswaldo Montenegro. Produziu o CD O Canto do Capoeira do Mestre Kadu e Luas e Marés, de Jorge Gibbon, no qual também fez os arranjos, tocou guitarra e violão.
Brasiliense de 28 anos, Castel participou de diversas oficinas com reconhecidos violonistas brasileiros, como Marco Pereira e Maurício Carrilho, e com os argentinos Eduardo Isaac e Eduardo Catañera.
O Projeto 12:30 Acústico é realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC – e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro. Artistas interessados em participar devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 331-9348/ 331-9447 c/ Marco Valente ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br
SERVIÇO:
Recital Violão Brasileiro Solo com Edson Castel
Onde
Projeto Acústico 12:30, no teatro da UFSC
Quando
18 de setembro de 2003, quinta-feira, às 12:30 horas
Quanto
Aberto ao público
Programa
Músicas próprias e de compositores como Tom Jobim e Luís Bonfá






























