Conselho Universitário define normas para a eleição do próximo Reitor da UFSC
A reunião do Conselho Universitário, que começa daqui a pouco às 09 horas, é extraordinária e vai discutir as normas em torno do processo de escolha do próximo Reitor da Universidade.
A lei nº 9.192, de dezembro de 1995, e o Decreto nº 1.916, de maio de 1996, serão as bases para a definição das normas do processo.
Na última eleição, em 1999, o Conselho Universitário aprovou uma resolução com 18 artigos, definindo entre outros pontos uma comissão especial responsável pelo processo, as datas da eleição, quem pode votar e ser votado, além dos procedimentos de inscrição, impugnação e apuração dos votos.
O Conselho Universitário tem um prazo de 60 dias antes do término do mandato da atual administração, 10 de maio de 2004, para encaminhar ao MEC uma lista com três nomes.




























