UFSC abre inscrições para nova turma do curso gratuito ´Informática aos Domingos´
Serão abertas na próxima terça-feira, 12/8, inscrições para uma nova turma do curso gratuito ´Informática aos Domingos´. A partir de 8h, cem senhas serão distribuídas no auditório do Centro de Convivência. O curso é oferecido para pessoas sem nenhum conhecimento de informática. Este é mais um esforço institucional para evitar a nova forma de analfabetismo chamada de exclusão digital.
Após a inscrição, os candidatos serão selecionados pelo Setor de Serviço Social da UFSC, conforme a documentação apresentada. O resultado estará disponível no dia 14 de agosto, às 14 horas, na Central de Apoio a Eventos, Prédio do Centro de Convivência,1º andar, ou através dos telefones 331.9559/331.9781.
Para esta edição serão oferecidas 40 vagas, distribuídas em dois turnos: 20 para o período matutino e 20 para o período vespertino. As aulas iniciam no dia 17 de agosto e terminam em 28 de setembro de 2003. O curso será realizado no Laboratório de Informática da UFSC (prédio da Biblioteca da UFSC – andar Térreo).No final será expedido certificado pela UFSC aos participantes.
Outras informações: 331.9559 ou 331.9781
Veja abixo os requisitos para inscrição:
1. Ser aluno da rede pública de ensino e estar cursando o terceiro ano do ensino médio, com situação sócio-econômica familiar que não ultrapasse a 4 salários mínimos;
2. Desempregados ou trabalhadores com renda familiar de até 4 salários mínimos;
Documentação a ser apresentada no ato da inscrição (originais):
1. Carteira de identidade ou certidão de nascimento;
2. Comprovante de que estuda em escola pública no terceiro ano do ensino médio;
3. Comprovante de renda do candidato e das pessoas que contribuem para a renda familiar (contra-cheque, comprovante de aposentadoria, pensão) e/ou carteira profissional.
– Em caso de trabalho autônomo: declaração de rendimento assinada por duas testemunhas, constando da declaração o número do RG dos declarantes.
Se houver situação de desemprego: declaração assinada por duas testemunhas, ou carteira de trabalho (contrato de trabalho) ou auxílio desemprego.
Na impossibilidade da presença do candidato no momento da inscrição, esta poderá ser efetuada mediante documentação apresentada pelo representante do candidato.
OBS. : Não serão aceitas inscrições de candidatos que deixem de apresentar quaisquer dos documentos acima citados.
Cada família, terá direito a uma vaga no curso, dentro da disponibilidade.