Encontro discute influência dos espaços físicos no tratamento da saúde

26/08/2003 16:47

A influência dos espaços físicos no tratamento dos usuários de hospitais públicos e postos de saúde é assunto do próximo encontro do ciclo Antropologia e Cidadania, que acontece nesta quinta-feira, dia 28/8. A mesa-redonda ‘Saúde e espaço: territorialidade, relações sociais e práticas terapêuticas’, organizada pelo programa de pós-graduação em Antropologia Social da UFSC (PPGAS), será realizada às 19 horas na sala Multimídia do MIS, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

No encontro, serão abordados temas como problemas na organização e ocupação dos espaços de espera, atendimento e tratamento dos pacientes. Participam do evento a professora do Departamento de Clinica Médica da UFSC Leticia Furlanetto, o médico da prefeitura de Florianópolis e do Hospital Universitário César Simionato, e o arquiteto urbanista especialista em biossegurança Emerson da Silva.

No ciclo Antropologia e Cidadania, os pesquisadores do PPGAS apresentam à comunidade os resultados dos trabalhos realizadas nos núcleos do programa de pós-graduação em Antropologia Social. O evento, coordenado pelos professores Alberto Groisman e Alicia de Castells, são realizados mensalmente desde agosto de 2000. Informações pelos telefones 331 9714 ramais 25 e 29 ou 331 8806.