Pró-Reitoria de Cultura e Extensão prepara definição do processo de escolha dos projetos candidatos ao PROEXT

18/07/2003 15:20

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC definiu nesta quinta-feira algumas orientações a respeito de como projetos e programas de extensão da universidade deverão ser encaminhados ao MEC para concorrer ao PROEXT, lançado no último dia 10 pela SESU/MEC.

Pelo edital serão escolhidos 30 programas e 50 projetos, sendo que cada Instituição pode encaminhar 04 propostas – 02 programas e 02 projetos.

Na UFSC a PRCE definiu que os programas – cuja dotação é de 100 mil reais – a serem encaminhados são:

Um de desenvolvimento social local, abrangendo os projetos desenvolvidos no entorno da UFSC, mais especificamente do Maciço do Morro da Cruz, envolvendo as áreas temáticas de educação/ alfabetização, saúde, família/criança/adolescente/idoso e meio ambiente. Outro, de desenvolvimento social regional, abrangendo projetos em comunidades e municípios com as mesmas áreas temáticas acima. Um terceiro voltado a ações junto a portadores de necessidades especiais.

Na quinta-feira, dia 24, os interessados em discutir como encaminhar os programas podem participar de uma reunião às 14 horas, no CTC.

Quanto aos projetos – com dotação de 30 mil reais – a orientação é de que os Coordenadores de extensão dos Centros encaminhem, até o dia 24 de julho, as sugestões à PRCE. Com estas informações e com as sugestões dos projetos sem vínculo com Centros de Ensino, encaminhados diretamente pelos coordenadores, uma comissão fará a seleção.

O edital completo pode ser acessado no endereço www.mec.gov.br/sesu/. O prazo final para entrega das propostas pelas Universidades é 08 de agosto.