Prazo para encaminhamento de sugestão de projetos para o PROEXT 2003 encerra nesta quinta-feira
Professores da UFSC interessados em enviar sugestõs de projetos ao PROEXT 2003 devem entrar com contato com os coordenadores de sua unidade de ensino. Esta quinta-feira, 24/7, é o prazo final para envio das sugestões à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, que fará a seleção dos projetos.
O Programa de Apoio à Extensão Universitária – PROEXT.2003, foi lançado pela SESu-MEC. O objetivo é apoiar programas e a projetos de extensão que tenham ênfase na inclusão social. Cada instituição federal de ensino superior poderá concorrer com até quatro propostas, dois programas e dois projetos de extensão, que terão possibilidade de receber financiamento de, respectivamente, R$ 100.000,00 e R$ 30.000,00. Informações detalhadas podem ser encontradas no edital disponível no site www.mec.gov.br/sesu/ftp/edital2003.doc. O prazo final para entrega das propostas pelas Universidades é 08 de agosto.
A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC já definiu algumas orientações a respeito de como projetos e programas de extensão da universidade deverão ser encaminhados ao MEC para concorrer ao PROEXT.
Pelo edital serão escolhidos 30 programas e 50 projetos, sendo que cada Instituição pode encaminhar 04 propostas – 02 programas e 02 projetos.
Na UFSC a PRCE definiu que os programas – cuja dotação é de 100 mil reais – a serem encaminhados são: um de desenvolvimento social local, abrangendo os projetos desenvolvidos no entorno da UFSC, mais especificamente do Maciço do Morro da Cruz, envolvendo as áreas temáticas de educação/ alfabetização, saúde, família/criança/adolescente/idoso e meio ambiente. Outro, de desenvolvimento social regional, abrangendo projetos em comunidades e municípios com as mesmas áreas temáticas acima. Um terceiro voltado a ações junto a portadores de necessidades especiais.
Nesta quinta-feira, dia 24, os interessados em discutir como encaminhar os programas podem participar de uma reunião às 14 horas, no auditório do Centro Tecnológico.
Representantes dos Centros de Ensino:
– CCJ: Prof. Ubaldo César Balthazar
– CTC: Prof. Lourival Boehs
– CED: Prof. Gregório Jean Varvakis Rados
– CCS: Profª. Lenilza Matos Lima
– CCE: Prof. Gilson  Braviano
– CFH: Profª.Carmen Leontina Ojeda Ocampo Moré
– CSE:  Profª. Krystyna Matys Costa
– CFM: Prof. Waldir Quandt
– CDS:  Prof. Luciano L. Fernandes
– CCB:  Profa. Denise Nogueira Heidrich
– CCA:  Prof. Jorge L. B. Oliveira
 
        































 
 
 
 
 
 
