VESTIBULAR 2004: Mais de quatro mil pessoas pedem isenção da taxa de inscrição

30/06/2003 17:50

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulgou nesta segunda-feira (30/6)o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular 2004 da UFSC. No total foram entregues 4.575 requerimentos. Comparado ao ano passado, quando foram solicitadas 3.720 isenções, o número é 23% maior.

A divulgação das isenções deferidas será feita dia 5 de agosto e a entrega dos requerimentos de inscrição para os isentos acontecerá de 5 a 9 de agosto.

O cronograma do vestibular 2004 define o período de 5 a 29 de agosto para inscrições. As provas acontecem nos dias 14 e 15 de dezembro.

O critério utilizado para concessão da isenção da taxa de inscrição no Concurso Vestibular é o índice de carência, estabelecido pela Portaria 983 de 29 de novembro de 1976 do Ministério de Educação e Cultura, destinado a regular a concessão de bolsas de estudos aos alunos carentes. Neste índice são considerados: renda bruta familiar em Salários Mínimos, número de membros da família e despesas com habitação, incluindo: aluguel, casa própria não quitada e casa própria, quitada.

Professores da rede pública federal, estadual, municipal (ensino infantil, fundamental e médio) que ainda não possuem graduação e se inscreverem em cursos de licenciatura terão isenção da taxa de inscrição, desde que comprovem seu vínculo e procedam como os outros candidatos para solicitar o benefício.

O Vestibular 2004 da UFSC vai oferecer 3.880 vagas para 61 cursos (incluindo habilitações e opções (diurno e noturno). As inscrições poderão ser feitas via Internet www.vestibular2004.ufsc.br ou nas agências do BESC. A taxa de inscrição, que está mantida desde 1996, será de R$70, 00. No site www.vestibular2004.ufsc.br estão disponíveis a lista de obras e autores para o vestibular 2004 e as provas dos vestibulares anteriores.

Informações: www.vestibular2004.ufsc.br pelo Disk vestibular: (0xx48 ) 331 9760 ( 24h) ou vestibular2004@coperve.ufsc.br