VESTIBULAR 2004: Formulários para isenção da taxa de inscrição devem ser retirados a partir de 9 de junho
Os candidatos ao Vestibular 2004 da UFSC, de comprovada baixa renda, poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, de R$70,00, retirando o formulário nos locais credenciados.Além da isenção total pode haver desconto de 50% na taxa de inscrição. Professores da rede pública:federal, estadual, municipal (ensino infantil, fundamental e médio) que ainda não possuem graduação e se inscreverem em cursos de licenciatura terão isenção da taxa de inscrição, desde que comprovem seu vínculo e procedam como os outros candidatos para solicitar o benefício.
Os pedidos de isenção de taxa de inscrição seguem as datas:
– retirada do formulário : 9 a 13 de junho
– devolução do formulário: 9 a 16 de junho
horário : 8h às 18h
A divulgação das isenções deferidas será feita dia 5 de agosto e a entrega dos requerimentos de inscrição para os isentos será de 5 a 9 de agosto.
No último vestibular foram concedidas 2.230 isenções. Em 2002 foram concedidas 1625 isenções. O acréscimo 2003-2002 foi de 37%.
O critério utilizado para concessão da isenção da taxa de inscrição no Concurso Vestibular é o índice de carência, estabelecido pela Portaria 983 de 29 de novembro de 1976 do Ministério de Educação e Cultura, destinado a regular a concessão de bolsas de estudos aos alunos carentes. Neste índice são considerados: renda bruta familiar em Salários Mínimos, número de membros da família e despesas com habitação, incluindo: aluguel, casa própria não quitada e casa própria, quitada.
Relação dos locais para retirada e devolução dos formulários nos municípios:
Blumenau (FURB), Joinville (SOCIESC- Escola Técnica Tupy), Criciúma (SATC), Lages (UNIPLAC), Chapecó (UNOCHAPECÓ), Joaçaba (UNOESC), Itajaí (Colégio Pedro Antônio Fayal), Camboriú (Colégio Agrícola), Tubarão (Unisul) e Florianópolis (Hall da Biblioteca Universitária/UFSC).











