Sistema de cotas para negros nas universidades públicas será abordado no Projeto Quartas Transdisciplinares
As políticas de ação afirmativa, como as cotas para negros nas universidades, podem apontar caminhos na discussão e na solução de problemas de exclusão ou são apenas ações paliativas? Com o objetivo de debater estas e outras questões, o Projeto Quartas Transdisciplinares da UFSC terá como tema o polêmico sistema de cotas para negros em universidade públicas. O debate será realizado na próxima quarta-feira, 25/6, a partir de 19h, no Museu da Imagem e do Som, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
O encontro será coordenado pela professora Maria Elisa S. De Caro, diretora da Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá e integrante do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. O debatedor será Paulino de Jesus Cardoso, professor na UDESC de História da África e também coordenador do grupo Multiculturalismo, Educação e História de População de Origem Africana. O professor é um defensor do sistema de cotas.
O projeto Quartas Transdisciplinares foi criado com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas no âmbito do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. A meta é atrair o público em geral para o debate de temas atuais e polêmicos, que possam ser discutidos sobre a ótica da interdisciplinaridade. Informações pelo telefone 331-9405
Sobre o debate de cotas informações com:
Maria Elisa S. De Caro – elisadecaro@yahoo.com.br, fone 9972 2411
Paulino de Jesus Cardoso – paulinojfc@uol.com.br










