Sistema de cotas para negros nas universidades públicas será abordado no Projeto Quartas Transdisciplinares

17/06/2003 15:53

As políticas de ação afirmativa, como as cotas para negros nas universidades, podem apontar caminhos na discussão e na solução de problemas de exclusão ou são apenas ações paliativas? Com o objetivo de debater estas e outras questões, o Projeto Quartas Transdisciplinares da UFSC terá como tema o polêmico sistema de cotas para negros em universidade públicas. O debate será realizado na próxima quarta-feira, 25/6, a partir de 19h, no Museu da Imagem e do Som, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

O encontro será coordenado pela professora Maria Elisa S. De Caro, diretora da Casa de Cultura da Universidade Estácio de Sá e integrante do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. O debatedor será Paulino de Jesus Cardoso, professor na UDESC de História da África e também coordenador do grupo Multiculturalismo, Educação e História de População de Origem Africana. O professor é um defensor do sistema de cotas.

O projeto Quartas Transdisciplinares foi criado com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas no âmbito do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. A meta é atrair o público em geral para o debate de temas atuais e polêmicos, que possam ser discutidos sobre a ótica da interdisciplinaridade. Informações pelo telefone 331-9405

Sobre o debate de cotas informações com:

Maria Elisa S. De Caro – elisadecaro@yahoo.com.br, fone 9972 2411

Paulino de Jesus Cardoso – paulinojfc@uol.com.br