Projeto 12:30 Intercâmbio Catarinense leva banda Xevi 50 para a Escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira

24/06/2003 15:45

Nesta quarta-feira, dia 25 de junho, é dia de os alunos da Escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira, da Palhoça curtirem e conhecerem a banda Xevi 50, que apresenta o seu Psychobilly durante o Projeto 12:30 Intercâmbio Catarinense. A banda fará um show um pouco diferente do seu usual, tocando além do Surf Rock a la Dick Dale de sempre, algumas interpretações de músicas de Rita Lee, Carlos Imperial, Roberto Carlos entre outros. Após o show os músicos estarão abertos para um bate-papo com os alunos do colégio. No seu quarto ano de estrada, a banda só dá sinais de que o gás ainda vai durar bastante.

O objetivo do Projeto 12:30 Intercâmbio Catarinense é levar artistas que se apresentaram na concha acústica da UFSC para colégios do interior do Estado, promovendo shows e o intercâmbio cultural entre os músicos e estudantes das comunidades visitadas.

Contando uma década, apresentando semanalmente atrações culturais aos estudantes e comunidade universitária da UFSC, o Projeto 12:30 leva agora sua experiência bem sucedida a outras localidades, com o intuito de estimular a produção de eventos e bens culturais em outra cidades de Santa Catarina.

Durante o show, que é uma atração especial do Projeto 12:30 Intercâmbio Catarinense, a Xevi 50 também apresentará canções próprias com letras, saindo da tradição da banda em fazer música instrumental. Essas canções devem estar no próximo cd da banda, com lançamento previsto para final do ano.

Para saber mais sobre a Xevi 50 – shows, curiosidades, mp3 – acesse o site www.xevi50.com.

Ainda neste ano, mais duas apresentações, com outras bandas, serão realizadas em outras cidades. O Projeto 12:30 Intercâmbio Catarinense é uma iniciativa do DAC – Departamento Artístico da UFSC –. Anualmente os shows no campus de Florianópolis envolvem a participação de 400 artistas, recebendo um público geral de cerca de 20 mil pessoas. Informações no fones: 331-9348 ou 331-9447. Contatos com a Banda Xevi 50: 9969-7082, com Luciana.

SERVIÇO:

O quê: Show da Banda Xevi 50

Quem: Célio F. – bateria; Sil B. – guitarra; Sid. V – baixo

Onde: EEB GOV. IVO SILVEIRA, na Palhoça Projeto 12:30 – Intercâmbio Catarinense na

Quando: 25 de junho, quarta-feira, às 13h30

Quanto: Aberto gratuitamente ao público do colégio

Programa: Composições próprias e covers de bandas nacionais e internacionais

Telefone: DAC: 331-9348 ou Luciana: 9969-7082