Políticas de inclusão social continuam sendo debatidas nesta quinta-feira

26/06/2003 15:12

As políticas de inclusão social, discutidas ontem durante o Projeto Quartas Transdisciplinas, permanecem em discussão nesta quinta-feira. A partir de 19h,o tema entra em debate no encontro do projeto Antropologia e Cidadania, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC. O assunto será abordado a partir do tema ‘Políticas da Igualdade e Políticas da Diferença: qual sujeito?’, contando com a participação de cinco professoras da UFSC : Sonia Weidner Maluf, Antonella Tassinari, Joana Pedro, Flávia Helena de Lima e Simone Schmidt.

O projeto Antropologia e Cidadania vem sendo realizado desde agosto de 2000. Em encontros mensais, os antropólogos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFSC apresentam seus trabalhos na sala multimídia do MIS/CIC, levando à comunidade reflexões e resultados das pesquisas que estão sendo realizadas pelos núcleos do programa.

Na UFSC, o tema políticas de inclusão social será debatido no encontro `Cotas na UERJ. E na UFSC?`. O debate acontece a partir de 19h, no auditório do Centro de Convivência. O debate vai contar com a presença de Maria Alice Rezende, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – instituição que aderiu ao sistema de cotas para afrodescentes – e também com a presença da pró-reitora de Ensino de Graduação da UFSC, professora Sonia Probst. A promoção é do Grupo de Trabalho Etnia, Gênero e Classe da Associação de Professores da UFSC (APUFSC).