Laboratório de Ensino a Distância recebe diploma por formação de multiplicadores de informações preventivas sobre drogas
Executor do curso de Formação de Multiplicadores de Informações Preventivas Sobre Drogas, o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC recebe nesta terça-feira, 24/6, o ‘Diploma de Mérito pela Valorização da Vida’. A honraria foi instituída Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN/SC) para reconhecimento de personalidades e instituições que tenham significativa atuação na redução da demanda de drogas no estado de Santa Catarina. Nara Maria Pimentel, integrante do LED, será uma das personalidades que também receberá o diploma. A entrega acontece a partir de 18h, no auditório do Palácio do Governo.
O Curso de Formação de Multiplicadores de Informações Preventivas Sobre Drogas foi promovido pela Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em parceria com a UFSC. O principal objetivo foi capacitar agentes multiplicadores para o trabalho de prevenção do uso indevido de drogas. Já executado em duas edições, o curso atendeu três mil alunos. A capacitação foi realizada na modalidade a distância, por meio do uso de diferentes mídias: Material impresso, Vídeo-aula, Teleconferência, Internet (chat, fórum de discussão).
De acordo com o Conselho Estadual de Entorpecentes, o Lar Recanto da Esperança e a Delegacia de Polícia Federal de Repressão e Entorpecentes de Santa Catarina estão também entre as instituições que receberão o diploma. Entre as personalidades, estão o Deputado Federal Adelor Francisco Vieira, o coronel Cláudio José de Barros, do Programa de Redução às Drogas, e Genovêncio Mattos Neto, ex-presidente do CONEN/SC. Este é o segundo ano que o Conselho confere o diploma a entidades e personalidades relacionadas com trabalhos de redução do consumo de drogas em Santa Catarina.
Informações sobre o trabalho do Laboratório de Ensino a Distância pelo fone 234 6952, ou no site www.led.ufsc.br































