3ª SEPEX: Sábado no Campus
Uma programação especial, com apresentações de grupos de dança, música e recreação na universidade encerram neste sábado a 3ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. As atividades iniciam a patir de 12h30min, na praça da Cidadania. Às 12h30, o Projeto 12:30 apresenta o Grupo de Dança da Terceira Idade com comemorações típicas açorianas, como a Ratoeira, o Pau-de-fita, a Dança da jardineira e outras. Para as crianças haverá atividades de pintura e artesanato.
O Grupo Arrasta Ilha, bloco de maracatú, agita o pavilhão da SEPEX a partir das 15h. O ritmo pernambucano consiste em uma batida forte e bem definida, popularizada na última década pelo grupo musical Chico Science e a Nação Zumbi. Em recife há registros de blocos do começo do século 19, tendo o ritmo sido originalmente trazido da África. Em Florianópolis os ensaios do grupo Arrasta Ilha começaram há um ano, e aglomeram cerca de 50 pessoas todo domingo na UFSC.
A partir das 16h, a florianopolitana UNH8 apresenta sua dose de rap metal para a platéia da SEPEX. Segundo os integrantes, as letras deles têm o diferencial de não incitarem o preconceito ou a agressividade, temas que estereotipam o estilo, de letras enérgicas de crítica social. Na versão desta banda, o recado se dá de maneira mais pacífica, pelo menos em teoria. “Nossa banda sempre se preocupou em passar coisas boas nas letras”, afirmam. O primeiro single já tem nome, O sol nascer, e deve ser lançado ainda em 2003.
Com um repertório dançante, composto por músicas próprias e versões de sucessos nacionais e internacionais, a Sallamantra promete neste sábado encerrar com muita festa a 3ª SEPEX. Projetando-se cada vez mais no cenário musical de Santa Catarina, a banda participou das últimas edições do Planeta Atlântida e se mantém entre as bandas mais populares da capital. O show deve iniciar às 17h, após a banda UNH8. As músicas da banda têm sido executadas nas rádios com certa freqüência, desde seu primeiro disco, Por aí, lançado em dezembro de 2000. Antes disso participaram em 1999 do cd Projeto 12:30, gravando a música A bruxa está solta.
A organização da programação da 3ª SEPEX é coordenada pelo DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC -, que apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro. Artistas interessados em participar do Projeto 12:30 devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 331-9348/ 331-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.
SERVIÇO:
O que
Encerramento da 3ª SEPEX
Quem
Sallamantra
Rodrigo Ribeiro – vocal
Alexandre Brandalise – guitarra
Ryoolq Lee – teclado
Enio Snoiejer – baixo
Claudio Lange – bateria
Fernando Dauwve – sax
UNH8
Deco – voz
Geba – voz e guitarra
Solimar – voz e baixo
Jacques – bateria e voz
Bruno – scratches e programação de sampler
– Grupo de Dança da 3ª Idade (CDS-UFSC)
– Grupo de Maracatú Arrasta Ilha
Onde
Projeto 12:30, no pavilhão da 3ª SEPEX – UFSC
Quando
7 de junho de 2003, sábado, a partir de 12h30
Quanto
Aberto gratuitamente ao público
Programa
Shows musicais, folclore, recreação para crianças, exposições de pesquisas científicas e atividades desenvolvidas pela UFSC
Contato
www.sepex.ufsc.br































