3ª SEPEX: Alunos de Psicologia divulgam a criação de uma ONG Júnior
Quatro estudantes de psicologia estão divulgando, na Sepex, um projeto que prevê a criação de uma Organização Não-Governamental Júnior. A ONG será destinada ao atendimento das comunidades próximas à universidade. Os membros da Organização procurariam saber quais são as carências dessas comunidades e mobilizariam departamentos da UFSC que possam contribuir de alguma maneira para suprir essas carências. O objetivo é que, depois de constituída, a ONG Júnior tenha a participação de estudantes de outros cursos. Os universitários, além de contribuírem com o aumento da qualidade de vida das pessoas atendidas, terão oportunidade de integrar a teoria aprendida em sala de aula com a prática.
O atendimento se estenderá aos alunos do Colégio de Aplicação, que manifestaram vontade de ter grupos de teatro e grupos de discussão sobre temas como sexualidade e adolescência. Os estudantes de psicologia vão organizar os grupos de teatro e contactar professores especialistas para ministrar palestras. Os pais dos alunos também irão participar de atividades promovidas. Alguns desses pais levam os filhos para a aula e, por morar longe, passam a tarde ou a manhã no colégio esperando para levá-los para casa. O grupo pretende promover atividades para que esses pais ocupem o tempo em que ficam no colégio à espera dos filhos.
A etapa burocrática do projeto, que inclui a aprovação do estatuto da ONG, deve estar concluída até o final de julho. A intenção é, a partir daí, atrair outros estudantes para colocar a Organização em funcionamento em agosto. O público que visitar o estande pode participar de um concurso para a escolha do nome da ONG Júnior. O visitante sugere um nome e concorre ao livro Infinito em Todas as Direções, de Freeman Dyson. O resultado será divulgado na tarde de sábado.
O estande da ONG Júnior é o de número 84. Mais informações: aimora@terra.com.br A Sepex fica aberta à visitação das 9h às 21h e, no sábado, das 10h às 17h.

































