Editora da UFSC participa da Feira de Rua do Livro em Florianópolis
A Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) marca, novamente, presença na Feira de Rua do Livro de Florianópolis, que vai até o próximo dia 17, no Centro, próximo ao Museu da Alfândega.
Referência nacional entre as editoras universitárias, a EdUFSC divulga os seus melhores títulos publicados em duas décadas de atividades. Desta vez disponibiliza também obras de autores independentes e lançamentos das demais editoras universitárias. “Como não visa lucro, a EdUFSC promete preços acessíveis, procurando, assim, estimular o hábito da leitura”, sublinha o diretor executivo, professor Alcides Buss.
A EdUFSC está apostando no sucesso da Feira, oferecendo mais de 3.500 exemplares. Está disponibilizando também cerca de 700 títulos de outras editoras e 220 obras publicadas com seu selo. São livros de literatura, sobretudo autores regionais, de conhecimentos gerais, das áreas técnicas, isto é, trabalhos que são principalmente resultados da produção científica da Universidade e da comunidade.
Além da Série Geral e da Coleção Ipsis Litteris (que publica novos talentos literários), a EdUFSC dá ênfase à Série Didática, à Série Enfermagem e à recém-lançada Série Nutrição, que, em última análise, acaba atendendo às exigências da expansão da atividade gastronômica no Estado e no País (o evento Boa Mesa, por exemplo, que acontece em agosto em Florianópolis, abre espaço para a EdUFSC).
A EdUFSC leva à Feira de Rua ainda 14 revistas de várias áreas do conhecimento, produzidas na Universidade. O evento marca também o lançamento do novo número do jornal Leitura & Prazer, publicado periodicamente pela Editora. Nesta edição (n.9) propõe a retomada do Projeto Autor-Escola no Estado, como forma de ampliar o hábito da leitura e, ao mesmo tempo, buscar o reconhecimento dos escritores junto às escolas, aos alunos e à sociedade.































