Berzoini comparece à Andifes e justifica ausência na reunião do conselho

30/04/2003 10:04

Reitora da UFRGS é a nova presidente da ANDIFES

Reitora da UFRGS é a nova presidente da ANDIFES

O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, esteve ontem à tarde na sede da Andifes e justificou sua ausência na reunião do Conselho Pleno da associação, marcada para a parte da manhã. Berzoini esteve impossibilitado de se ausentar de uma reunião com lideranças do governo, no ministério.

Na Andifes, o ministro conversou com os dirigentes das instituições federais de ensino superior sobre pontos polêmicos da reforma previdenciária. A nova presidente da associação, reitora Wrana Panizzi (UFRGS) cobrou do governo federal “uma palavra que ajude a diminuir essa corrida pelas aposentadorias”.

A preocupação principal da reitora é com a evasão de “massa crítica” das universidades. Berzoini disse que o governo tem consciência do custo financeiro e de tempo para a formação de profissionais qualificados. Ele reafirmou o compromisso do governo com os direitos adquiridos dos servidores públicos. Segundo ele, a proposta que será apresentada ao Congresso amanhã prevê que “qualquer pessoa que já tenha os pré-requisitos para se aposentar terá os direitos integralmente respeitados”.