Situação eleitoral do servidor na última eleição de 2002
Situação eleitoral do servidor na última eleição de 2002 – 1º e 2º turno.
O DRH da UFSC esclarece as possíveis causas de  irregularidade junto ao SIAPE
Cada servidor ativo e aposentado deverá acessar a página do SIAPEnet para verificar se existe irregularidade na sua situação eleitoral junto à Justiça Eleitoral.
Esta irregularidade poderá ocorrer em virtude dos seguintes motivos:
1.o servidor não votou na última eleição , no 1º e 2º turno, não justificou o voto e não pagou a devida multa;
2.o servidor votou na última eleição/2002, no 1º e 2º turno, porém:
a)o número do título de eleitor no cadastro de eleitores não é o mesmo número cadastrado no SIAPE.  O número foi trocado, mudado e o servidor não informou ao cadastro do DRH
b)a data de nascimento do servidor no cadastro de eleitores não confere com a data cadastrada no SIAPE;
c)o nome e/ou o prenome do servidor no cadastro de eleitores não confere com o nome e o prenome cadastrado no SIAPE.
Caso o servidor ao acessar o SIAPEnet encontre irregularidade na sua situação eleitoral, deverá verificar se o número do título de eleitor mudou nos últimos anos, se a data de nascimento, o nome e o prenome estão corretos no cartão do título de eleitor. Encontrado algum erro, o servidor deverá se dirigir ao DRH munido do comprovante de acerto cadastral fornecido pela Justiça Eleitoral. Só assim será possível excluir o nome do servidor da lista de irregularidades do SIAPEnet.
O DRH reforça que, de acordo com Ofício- Circular NR 86/SRH/MP, persistindo a irregularidade eleitoral, “o SIAPE, ao processar esta informação de irregularidade, automaticamente suspenderá o pagamento do servidor na folha de pagamento referente ao mês de fevereiro de 2003 até que o servidor apresente ao DRH a comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral”.
        



























