Espaço cultural da Biblioteca Universitária inaugura exposição de pinturas
Quadros coloridos, alegres, cheios de energia ocupam o Espaço Cultural da Biblioteca Central da UFSC do dia 2 até 15 de fevereiro. A pintora SEla de Carlo, que foi autodidata por 11 anos, até ingressar no curso de Artes Plásticas da Udesc, ano passado, quer que a sua arte ultrapasse os limites do concebido e o cognoscível. “Quero que mostre a força e abstração que há no ser humano.”
Através de seu trabalho com a cor e o movimento, Sela pretende “indicar a percepção sensorial, a emoção, a intuição e o potencial enorme que o homem tem velado dentro de si e que pode certamente ser desenvolvido.” A artista aposta no poder libertador da arte: “Quando há poder e liberdade, quando há serenidade suficiente para romper uma sintaxe, uma forma de pensamento, um instante vira cacos e de cada caco se faz um mundo…”
A artista diz que o Brasil é um país jovem em efervescente busca de assentar a própria personalidade. E a arte, ela acredita, pode se valer dessa energia para gerar as mudanças necessárias ao amadurecimento da personalidade brasileira. “Mas isso só será possível se ela for genuinamente livre e inclusiva”, avisa.
Sela de Carlo participou de muitas exposições de artes plásticas no estado e no país. No exterior, suas obras já foram vistas em Londres, na Expo Millennium, Galeria Canning House, com curadoria da Galeria College Arte de Uberlândia, na qual passou com destaque no quesito criatividade.
Mais informações pelo telefone 334-2263 ou pelo endereço eletrônico seladecarlo@ig.com.br




























