UFSC forma primeiros doutores em Implantodontia Oral do Brasil

03/12/2002 17:16

O Centro de Ensino e Pesquisa em Implantes Dentários (CEPID) da UFSC realiza nesta quarta e quinta-feira a defesa das teses de Doutorado de André Luiz Zetola, José Scarso Filho e José Cícero Dinato. Eles fazem parte da primeira turma do Curso de Doutorado em Implantodontia da UFSC, pioneiro no Brasil. A primeira defesa acontece às 8h30min do dia 4/12 e a segunda às 14h do mesmo dia. No dia 5/12 é a vez de José Cícero Dinato fazer a sua defesa. Professores de renome nacional e internacional estarão nas bancas examinadoras.

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia iniciou as atividades em 1972 com o Curso de Mestrado em Odontopediatria e teve a partir de 2000 a implantação de Mestrado nas áreas de Dentística, Implantodontia, Odontologia em Saúde Coletiva, Materiais Dentários e Radiologia. Também implantou Doutorado em Odontopediatria, Dentística e Implantodontia.

A estruturação dos cursos em seu projeto pedagógico é inovadora e obteve comentários bastante favoráveis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). De acordo com a coordenação do programa, esse é o momento importante da Implantodontia Brasileira, que evidencia sua evolução científica e assume condições de igualdade com os principais países do mundo. Informações: 331-9077