Alvorada, homenagem e inauguração marcam o aniversário da UFSC

18/12/2002 13:33

Fotos: Jones Bastos

Fotos: Jones Bastos

Pouco depois das 08 horas da manhã, a Banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional Brasileiro, enquanto duas estudantes da 3ª série do ensino fundamental do Colégio de Aplicação, uma servidora administrativa e um professor hasteavam as bandeiras em frente à

Reitoria. Em seguida foi descerrada a placa em homenagem ao centenário do Presidente Juscelino Kubitschek, que assinou o ato de criação da UFSC, em 18 de dezembro de 1960. Um bolo alusivo ao aniversário encerrou a primeira parte das comemorações.

Às 10 horas aconteceu a inauguração do prédio de laboratórios do CCS, que vai abrigar atividades principalmente do Curso de Farmácia. A área construída é de 1.662 metros quadrados a um custo total de 1 milhão de reais, mais 121 mil de móveis e 27 mil de material

permanente. No seu discurso o Reitor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz destacou que a obra foi promessa de campanha em 1996 e que a sua conclusão superou expectativas dos próprios professores do Centro.

A programação de aniversário termina à noite, a partir das 19 horas no Auditório da Reitoria, com a sessão solene de entrega de Títulos de Professor Emérito a Celestino Sachet e Paulino Vandresen e de Mérito Universitário a Faruk Aguilera e João Batista Calixto.